Configuração de Recebimento de Emails
Para receber emails de notificação de eventos do sistema, é necessário configurar as permissões de envio do seu perfil de usuário. Para isso, siga os passos abaixo:
- Acesse o seu perfil de usuário localizado no canto superior direito da tela.
- Na tela de perfil, clique na opção
Preferências de Email
.
-
Na tela de preferências de email, vai ser apresentada cinco tipos de usuários, são eles:
Usuário
- Que apenas abre chamados.Técnico
- Responsável por atender os chamados.Observador
- Pode ser colocado para acompanhar um chamado.Gestor
- Responsável por gerenciar um departamento.Diretor
- Responsável por gerenciar uma unidade.
-
Dentro de cada tipo de usuário, você pode configurar o envio de e-mails para os eventos que desejar. Basta marcar a opção desejada dos eventos listados:
Acompanhamento
Alteração de Departamento
Alteração de Observador
Alteração de Técnico
Concluída
Criação
Em Atraso Extremo
Marcada como Solucionada
Pedido de Satisfação
Solução Rejeitada
-
Selecione os eventos desejados e clique no botão
Salvar
na parte inferior da tela, como no exemplo abaixo:
- Lembre-se que é possível exercer mais de uma função dentro do sistema, então é importante configurar as preferências
de e-mail para cada usuário. Por exemplo, é possível ser um
Usuário
para abrir chamados e serTécnico
para realizar atendimentos do seu setor, nessa situação é importante configurar as preferências de e-mail para ambos os tipos de usuários.
Lembre-se de sempre consultar a documentação quando surgir alguma dúvida.